INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Jorge Amado é, ainda, um valor seguro. Se seu nome não garante o sucesso, ao menos permite montar o negócio, como em “Quincas Berro d’Água” (TC Pipoca, 18h20, 14 anos), a bela história dos amigos que recolhem o finado Quincas, mas simplesmente se recusam a admitir que está morto.

Com o corpo em punho, saem pelo Pelourinho afora. Como o morto é Paulo José, digamos que ele não raro parece mais vivo do que os outros.

Não é um morto-morto, digamos assim: a cada vez que olhamos, o rosto adquire uma outra expressão. Tudo é ambiguidade nessa figura.

Isso à parte, o filme não chega a retomar em imagens o humor elegante da escrita de Amado. O que mais irrompe na tela é mesmo o folclore da Bahia.

About jeansobrinho

JJ Sobrinho, was born in Paraná Umuarama. He currently works as a Business Consultant in the area of Information Technology. He graduated in Business Administration and holds a MBA in Computer Science. He has worked as Executive Director MyOffer Brazil Ltda Consultant and Manager of Information Technology at the Institute ISULPAR-Coastal Paraná Curitiba PR Education: Faculty Dr. José Correia Leocádio Bachelor of Business Administration University of Paraná Tuiuti Bachelor of Computer Science

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s