Kindle Fire

Full Color 7″ Multi-touch Display, Wi-Fi $199.00 Free Super Saver Shipping Details

 

 

CAPÍTULO TRÊS

A vida no cativeiro

 

Diferente de tudo que se pode imaginar Luke é muito feliz vivendo no laboratório dos Doutores Gray, ele apesar de confinado neste lugar esta sempre lendo e envolvido com a natureza selvagem do local. Não se imagina vivendo na cidade onde as pessoas não interagem com os bichos e algumas nem mesmo com outras pessoas. Se ele tivesse que escolher em ser livre morando na cidade ou mantido em um cativeiro, mas envolta a selva com certeza ficaria com a segunda opção.

 

De vez em quando um ou outro animal vem visitá-lo e trazer novidades. Certa vez uma jaguatirica veio informar que estavam desmatando próximo a um veio de água e que as consequencias desse ato seriam a desertificação de um lago perto de um pequeno vilarejo indígena e o cacique da tribo estava muito zangado por isso.

 

Este cacique reuniu sua tribo e comunicou que deveriam interferir para que o pior não acontecesse então o pajé ordenou que um grupo deles se passasse por tigres e assustassem os homens que estavam interferindo com a natureza do local. Cinco índios se ofereceram para a tarefa, o pajé proferiu algumas palavras e neste instante surgiram diante dos seus olhos os tigres que partiram para o local imediatamente.

 

Chegando lá o maior deles investiu contra o responsável do grupo, que de tanto medo ficou imóvel, plantado no chão. Via-se claramente um líquido escorrer por uma de suas pernas, os outros homens vendo a chegada dos tigres saíram correndo desesperados. Um deles saltou por um barranco rolando ribanceira abaixo.

 

O maior dos tigres rugiu bem alto e sua saliva ficou grudada no rosto deste caçador, então de frente para o líder dos humanos o tigre falou: – Está mata é sagrada; este riacho alimenta a vida de toda esta floresta, não voltem mais aqui.

 

O homem ficou pasmo e petrificado de medo, mais horrorizado ainda por entender o que o tigre falava. Como um animal selvagem poderia falar. – Pensou ele, entre a dúvida de estar ou não acordado e a vontade de desaparecer dali. Sem ter outra opção ele sai correndo mata adentro.

 

“Os tigres retornam a forma humana e começam a cantar e gritar palavras de ordem como: “A mata é de todos, paz para a floresta”.

 

Luke sempre gostou de ouvir as histórias que vem a ele aos montes trazidas por todas as espécies de bichos e pássaros que ele conhece. Já se imaginou até sendo um passarinho e em seus sonhos, imagina estar voando sobre uma estrada de asfalto entre ypês de flores amarelas e roxas. A sensação é de extrema liberdade e a visão é esplendorosa. O vento batendo em seu rosto e o que dizer dos cheiros das flores é mágico. Infelizmente é apenas um sonho. – Pensa ele.

 

Seus dias resumem- se a tarefas diárias de coleta de sangue e analise do material genético de um fio de cabelo que é recolhido pelo doutor.

 

Após as coletas ele fica liberado para ter acesso à biblioteca e após o almoço recebe a visita de seus professores. As aulas levam a tarde inteira. Finalmente exatamente às 18 horas ele tem acesso ao jardim e pode passar duas horas por dia lá.  É o lugar que mais gosta da casamata e é o lugar onde recebe seus amigos da natureza.

 

Luke nunca reclamou um dia se quer de viver desse jeito, mas a ausência dos seus pais lhe traz muita tristeza que ele conserva para si e não comenta com ninguém. E embora os doutores não o queiram mal, conhecem o risco que Luke representa para sua espécie e temem pelo pior.

Leia mais…

 

 

JJ Sobrinho

JJ Sobrinho, was born in Paraná Umuarama. He currently works as a Business Consultant in the area of Information Technology.I love reading and writing about quantum physics and parallel universes. I write articles for newspapers and magazines. He graduated in Business Administration and holds a MBA in Computer Science. He has worked as Executive Director MyOffer Brazil Ltda Consultant and Manager of Information Technology at the Institute ISULPAR-Coastal Paraná Curitiba PR
Education:
Faculty Dr. José Correia Leocádio Bachelor of Business Administration
University of Paraná Tuiuti Bachelor of Computer Science

This biography was provided by the author or their representative.

Books by JJ Sobrinho (See all books)

 

 

 

 

 

 

Advertisements

About jeansobrinho

JJ Sobrinho, was born in Paraná Umuarama. He currently works as a Business Consultant in the area of Information Technology. He graduated in Business Administration and holds a MBA in Computer Science. He has worked as Executive Director MyOffer Brazil Ltda Consultant and Manager of Information Technology at the Institute ISULPAR-Coastal Paraná Curitiba PR Education: Faculty Dr. José Correia Leocádio Bachelor of Business Administration University of Paraná Tuiuti Bachelor of Computer Science

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s